terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O sapo cantante

Era uma vez numa era distante um sapo que era um sapo cantante
O sapo pulava, o sapo cantava, e pulando cantava sua vida errante
O sapo levava e consigo levava no peito um belo colar de diamante
O sapo queria, e como queria encontrar uma sapa esperta e elegante

- Eu pulo aqui, eu pulo por lá, e minha sapinha eu hei de encontrar
Passaram-se dias, passaram-se meses e o sapo cantante sem desanimar
Cantou nos desertos, pulou nas ravinas, cantando e pulando até desmaiar
Quando acordou, e ele acordou, avistou a sua sapa em um banho de mar

Ergueu-se de um pulo, e pulando cantou – a sapa sapinha o sapo encontrou!
A sapa sorriu, o sapo sorriu e a sapa sapeca pro sapo falou:
- Um dia esperei, um mês esperei, mas eu te esperava e você chegou!
E quando o sapo com a sapa casou, um colar de diamante a sapa ganhou
(Evandro Rafael Saracino, Santo André, 09)

Nenhum comentário:

Postar um comentário