terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sozinho na Noite - Prefácio - Parte 01/07

RESUMO

Até aquela noite ele era um cara normal, até aquele momento fatídico ele transitava normalmente pelo dia e pela noite. E agora, o que ele é? Um vampiro? Um louco? Um habitante das sombras? Como será que ele iria lidar com aquela situação? Abandonar emprego, família e amigos, desistir de seus sonhos e de conquistar o seu amor, ele conseguiria?

01.PREFÁCIO

Estavam se encarando já fazia, no mínimo, quinze minutos. De um lado, olhos castanhos semicerrados, o cenho franzido, indicando a máxima concentração possível. Do outro lado, olhos oblíquos, alaranjados e em fendas, demonstrando ameaça. Nenhum dos lados aparentava medo, tampouco, indicavam que aquela disputa terminaria em breve. De um lado um homem, do outro lado um gato preto. O homem já havia visto aquele gato nas proximidades de sua casa algumas vezes e havia percebido algo de sobrenatural no animal, tinha certeza que o animal escondia alguma coisa, sempre obstinado, parecia saber o que queria. Havia esperado muito tempo por aquele confronto cara a cara. De um lado, o homem avançava lentamente, os olhos duros. Do outro lado o gato mantinha firme a posição e apertava os olhos ameaçadoramente. Pé ante pé o homem avançava, não importava o que aquele gato tinha de especial, nesta noite, ele descobriria. Conforme o homem se aproximava o gato tomava uma postura mais agressiva, arqueando cada vez mais suas costas, e quando a distancia entre o rosto do homem e o rosto do gato representava não muito mais do que cinqüenta centímetros, o gato começou a emitir um chiado de ameaça e a expor seus afiados dentes. O homem não se intimidava. Trinta centímetros separavam as faces, os braços do homem poderiam agarrar o animal a qualquer momento, o chiado aumentou, o homem parou de avançar. De um lado, os mesmos olhos castanhos semicerrados, o cenho franzido, uma gota de suor. Do outro lado os mesmos olhos oblíquos, alaranjados e em fendas, inspirando uma agressividade maior do que a do próprio bichano. Algo aconteceria a qualquer instante, algo tinha que acontecer.
Nada acontece por acaso, forças misteriosas movem o mundo, algumas delas devem prezar para que as coisas sempre aconteçam na hora certa e da melhor maneira, outras, em quantidade muito maior, esforçam-se incansavelmente para que tudo aconteça na hora errada e da pior maneira, não há equilíbrio de forças. Ele tinha certeza de que este gato representava algum tipo de força misteriosa e que aquele encontro não era um mero fruto do acaso, alguma coisa estava prestes a acontecer.
Numa fração de segundo ele tomou uma decisão, moveu os braços o mais rápido que pode, com a intenção de capturar o animal.

*********

O gato atacou primeiro, foi mais veloz.

2 comentários:

  1. "De um lado, o homem avançava lentamente, os olhos duros. Do outro lado o gato mantinha firme a posição e apertava os olhos ameaçadoramente. Pé ante pé o homem avançava, não importava o que aquele gato tinha de especial, nesta noite, ele descobriria."

    Você constrói muito bem as cenas! Consigo imaginar todos os detalhes. Poste o próximo capítulo! *-*

    ResponderExcluir
  2. OMG, OMG!!! Pipo, gostou MUITO! Pipo, está gostando MUITO!

    Concordo com a Pipa... Você contrói muito bem o cenário e envolve muito o leitor.

    Lerei o próximo capítulo now!!!

    Parabéns, brother! Muito foda!

    Ansioso para ver o que acontecerá...

    ResponderExcluir