domingo, 30 de janeiro de 2011

Frankenstein - Mary Shelley


Algumas das obras consideradas como "clássicos" da literatura, me surpreendem por ter conseguido ganhar este status, um exemplo do que eu digo é a obra "Elogio da Loucura" de Erasmo de Rotterdam. Não que o cara não seja muito inteligente e a idéia base do livro não seja muito boa, ambas as coisas são assim, acontece que a execução deixa a desejar, o livro é muito chato.
Mas não é pra falar do Fankenstein que estamos aqui? Então vamos lá. Este é um clássico bem merecido, esse livro deveria, assim como muitos outros, ser incentivado nas escolas, a escritora ilustra muito bem, e de maneira sinistra, questões pertinentes ao homem enquanto ser social e também enquanto ser introspectivo. Existem filmes sobre o livro e alguns são muito bons, eu já os havia assistido antes de ler a obra, no entanto, esses filmes encenam os fatos, a trama psicológica se perde...
Critiquei anteriormente algumas editoras, sinopses e erros gramaticais (não que eu não cometa erros gramaticais, mas, acontece que eu não sou uma EDITORA), a edição da Martin Claret me surpreendeu, a sinopse não revela nada demais, apenas instiga, e eu só achei um mísero errinho durante todo o livro, esqueci de anotar a página, mas é um "É" que esqueceram de colocar o acento, ficando "E". Ou seja, justamente a Martin Claret que muita gente critica, eu vou elogiar! Livro muito bem publicado!

Livro emprestado por: Pipo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário